Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

III CAMPEONATO DE LÍNGUA PORTUGUESA


III Campeonato de Língua Portuguesa

Escola Estadual do Bairro Cantinho do Céu
Disciplina: Língua Portuguesa
Turno: Matutino
Professora: Renata
Turmas: 6º ano B, 8º ano A e 8º ano B
Período: 20/09 a 28/09/2012

Eixos: I e II
Habilidades: 4.3, 4.4, 4.5, 14.1, 24.2.
Atividades: Leitura e análise de textos de diferentes gêneros e de uma apostila sobre: concordância verbal, envolvendo o sujeito anteposto e o posposto ao verbo; aliteração; diferentes erros considerados populares, expressões redundantes e pérolas gramaticais encontrados em textos orais e escritos. Produção de textos. 
6° ano B

8° ano A

8° ano B

Datas: 02/10 e 04/10/2012

Eixos: I e II
Habilidades: 4.3, 4.4, 4.5, 14.1, 24.2.
Atividade: Realização da fase eliminatória do Campeonato.
A fim de empregar os conhecimentos adquiridos sobre os assuntos estudados, os alunos formaram três equipes em cada uma de suas respectivas turmas e participaram em suas respectivas salas da fase eliminatória do III Campeonato de Língua Portuguesa. Isto é, eles responderam às perguntas feitas pela professora de Língua Portuguesa sobre os assuntos estudados, falaram trava-línguas de maneira rápida, soletraram palavras, declamaram poemas, leram textos e encontraram, de maneira rápida e em tempo determinado, todas as palavras contidas em um caça-palavra.
Depois disso, a equipe vencedora de cada uma das turmas começou a se preparar para a fase final do Campeonato.


Data: 18/10/2012

Eixos: I e II
Habilidades: 4.3, 4.4, 4.5, 14.1, 24.2.
Atividade: Realização da fase final do Campeonato.
As três equipes classificadas na fase eliminatória competiram entre si! Os alunos de cada equipe representaram suas turmas utilizando fitas coloridas. A equipe do 6º ano B utilizou fitas da cor verde, a do 8º ano A da cor vermelha e a do 8º B da cor azul. No dia em questão todos os alunos dessas turmas se reuniram na biblioteca da escola para a realização de cinco tarefas, como as que foram realizadas na fase eliminatória, que foram supervisionadas por duas juradas e pela professora Renata.
Equipe vermelha

Equipe verde

Equipe azul

Juradas Marilda e Mariana


Apresentadora Maria José

Realização das tarefas






A Equipe vermelha foi a vencedora do Campeonato




Ester, Thauana, Káren, Tayrone e Lucas Fábio receberam de Renata, a professora de Língua Portuguesa que realizou o campeonato, uma medalha e um presente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário